sábado, 8 de outubro de 2011

III SEMANA DE MATEMÁTICA DA UFAL - CAMPUS ARAPIRACA

Conhecendo a realidade social do ensino em matemática o curso Matemática Licenciatura da UFAL/Arapiraca busca, em constantes atividades, contribuir com o desenvolvimento da matemática na região. Este evento, além possibilitar uma apresentação mais elegante da matemática, ajuda a promover o nome do curso incentivando mais pessoas a estudar matemática.  A III Semana de Matemática a ser realizada no Campus Arapiraca no período de 23 a 25 de Novembro de 2011, em Arapiraca – AL,  com o tema: A matemática revela a conexão entre o concreto e o abstrato, abrirá portas para a produção de conhecimentos e trará a futuros professores de matemática. 
O evento tem como objetivo discutir os conceitos e aplicações da matemática. Sob essa ótica, é exigido dos educadores novos saberes, habilidades e atitudes que lhes possibilitem dialogar, adaptar e intervir em uma realidade educativa diversa e transitória. Compreendendo que a formação do professor não é uma fase e sim um processo contínuo e constante para a aprendizagem. Despertar nos alunos o interesse em buscar bolsas de iniciação científica, bolsas de incentivo a docência e a se vislumbrarem cursos de pós-graduação. Despertar nos alunos de ensino médio o interesse pela disciplina matemática. Contribuir para que haja participação da comunidade, como escolas públicas e privadas dos municípios alagoanos.
O evento será composto de mesas redondas, palestras, oficinas, minicursos, apresentações artísticas e culturais. Possibilitará aos      participantes o  adquirir de uma grande bagagem de novos conhecimentos, ou mesmo conhecimentos antigos mas com uma nova     abordagem. Possibilitará também a interação entre pessoas de universidades diferentes, escolas diferentes e até pessoas de outras cidades e estados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui